sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Nada mudou!

Depois da derrota em Paços de Ferreira, nada mudou. Éramos e continuamos a ser líderes. Com 9 de avanço isto estaria terminado. Mas com 6 nada está perdido, apesar do que dizem por aí.

O Benfica tem pela frente 9 jogos na luz e 7 fora. Recebe Braga e FC Porto e tem que ir a Alvalade e Guimarães. Óbviamente que depois da derrota em Paços, perder em Alvalade, seria perigoso.

O Sporting, só ganhando ao Benfica será candidato. Caso contrário, nem conta. Ganhando, também pressiona o FC Porto, que tem que ir à luz e a Braga. E em casa, perdeu com Sporting e Benfica.

Já aqui disse uma vez, que o melhor que pode acontecer a uma equipa que joga mal, é ganhar. Porque a jogar bem, ganhamos quase sempre. E o melhor que podia acontecer na derrota de Paços, é ter perdido no mesmo dia que o 2º classificado. Não perdemos terreno e serve para abrir os olhos.....





Agora há coisas a mudar.......a começar pelo discurso do treinador. Jesus calado e a treinar, é um poeta. Às vezes quer aparecer e diz algumas asneiras. Tem que deixar de fazer substituições a partir dos 90 quando não for para perder tempo, e já agora, agradeço uma vitória em Alvalade.

Para já exige-se uma coisinha..........desfazer o Boavista a meio. Atropelar o xadrez sem qualquer respeito por ninguém. E deixar bem claro para quem quiser ver....que



SOMOS E SEREMOS CAMPEÕES!!!!!







segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Incompreensível!!!

Podendo ficar com 9 pontos de avanço, não se percebe esta exibição!
Podendo ficar com 9 pontos de avanço, não se entende a intranquilidade da equipa!
Podendo ficar com 9 pontos de avanço, não se entende o medo de ser feliz!

Cair em cima do adversário, falhar penalty e depois deixar o jogo correr.....ao sabor do Paços!!!!!!!

Não entendi o que se passou hoje....

O penalty de Eliseu é uma coisa que eu não permitiria a um juvenil, mas reprimir o jogador em público, no momento em que o jogador só quer desaparecer...é inacreditável.

Atirem-lhe com um pau no balneário, mas em público estamos unidos, ou pelo menos, temos que parecer.



Meter Gonçalo nos descontos...quando habitualmente são as equipas que estão a ganhar que fazer substituições depois da hora!!!!!!!!!!!!!!

Não percebi nada...mas ainda bem que perdemos...na mesma jornada do FC Porto. Serve para abrir os olhos e não perder terreno. De repente, Alvalade passou a ser decisivo...


PS.
Durante grande parte do jogo, ouviu-se nas bancadas dos castores cânticos alusivas ao FCPorto. Quem nasceu lagartixa, nunca será jacaré.



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Firmes!!

Na frente. E a jogar bem.
Uma goleada num campo difícil. Mas claro que o adversário esteve mal, dizem por aí. O Benfica apanha sempre equipas fracas e mal organizadas, as mesmas equipas que o Sr. Loepetegui elogia e diz que são muito competentes e bem trabalhadas quando jogam contra ele.


A defesa esteve como sempre. Segura. No meio, Samaris está cada vez melhor. Mesmo sem Gaitán, dominamos por completo o jogo. Lima fez mais um jogo enorme, e John, parece outro homem.
Na baliza Júlio César, foi mais uma vez brilhante quando foi chamado a intervir.
Jesus na liga, tem sido brilhante e tem razão em gostar tanto de Sálvio.



PS.
Esta semana não se fala de arbitragem. Em Penafiel "correu tudo bem".

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O melhor do Mundo!


O melhor do mundo...











Falando de Osvaldo Nicolás

A arte é tudo aquilo que nos toca, sem nos tocar. Um livro, uma música, uma pintura etc...
Às vezes olhamos para um quadro e ficamos emocionados. Certas músicas acalmam o nosso espírito e outras deixam-nos com vontade de sair a correr e nunca mais parar. Alguns livros fazem-nos viajar mundo fora.
Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán é tudo isto. Tenho pena de dizer isto, mas Gaitán está claramente a mais em Portugal. É demasiado bom. No sábado, contra o Guimarães, o argentino fez o que quis do jogo.
Ainda antes do 1º minuto já Gaitán fazia um passe magistral a isolar Jonas. De resto foi o jogo todo a brincar com a bola. Este Gaitán, pode valer 35 milhões aos cofres do Benfica. E quem o comprar sabe que leva uma pérola.


Quando me lembro de Gaitán, lembro-me sempre do golo de calcanhar na amoreira, mas também me lembro que quando chegou à luz, todos os comentadores disseram que nunca faria esquecer Di Maria. Esses comentadores que parecem  saber tudo, mas nunca acertam nada. No sábado Gaitán, que não tem feitio para protagonismos, até foi capitão do Benfica. Protagonismo para ele, é com a bola nos pés.
É o maior mágico em Portugal.

As últimas horas!

O Benfica foi sério! E jogou bem. E como tal ganhou com naturalidade.
Gaitán fez o que lhe apeteceu. É o próximo a sair, esperemos que depois de acabar o campeonato.
Jonas é importante porque faz o que Lima não faz, mas Lima trabalha muito. É o avançado que dá golos. Ola John precisava deste golo para animar. As duas últimas exibições foram boas.
Samaris está muito melhor. Não gostei de ver Jesus lançar suplentes tão tarde. A malta precisa de mais minutos.


Júlio César é soberbo. O Benfica não sofre golos. Do ano passado, nem um na defesa. Nem Maxi, nem Siqueira, nem Garay, nem Luisão. E a equipa continua a defender bem. Mérito total de JJ. E mesmo à frente da defesa não há nem Fejsa, nem Matic, nem Amorim, e a equipa continua a defender muito bem.

80 jogos seguidos a marcar na luz, para o campeonato. Desde que JJ é treinador do Benfica, marcamos sempre na luz, para a Liga. É inacreditável.

Vem aí 2 jogos que podem ser complicados. Na Madeira e na Mata Real. 6 pontos e podemos estar na rota certa. Carrega Benfica


A homenagem das bancadas foi linda e emocionante. Que bom é, quando os adeptos e clubes não esquecem as suas lendas!
E os Bês que mostraram que os ventos são de mudança!!!!



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cuidado com os conquistadores!!

Deixo aqui um aviso. Cuidado com o Guimarães.
Só o melhor Benfica, aquele Benfica virtuoso que jogava o ano passado na luz, aquele Benfica demolidor que nos fez muitas vezes suspirar com tanta vertigem atacante. Só esse Benfica poderá vencer no sábado.


Previ dificuldades no jogo da taça contra o Braga, quando a amigos próximos afirmei que tinhamos que esquecer rapidamente a vitória no dragão, porque o jogo com os arsenalistas seria muito difícil. Foi o que se viu.

E tenho a certeza que o Guimarães será complicadíssímo. Aliás, as 3 próximas jornadas podem mudar muita coisa. Guimarães na luz e depois Madeira e Paços de Ferreira. 9 pontos e estaremos lançados.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Adeus a Enzo e Eusébio!!

Enzo, numa entrevista lúcida, falou do Benfica. A entrevista foi bastante interessante porque nos permitiu comparar o Enzo jogador, com o Enzo fora do campo. Não é de hoje que Enzo é um pouco insolente quando fala. Diz o que pensa. Mas temos que reconhecer que em campo, de encarnado vestido, foi um profissional brutal. Todos sabíamos que acabaria por saír. É legítimo que os jogadores procurem ganhar mais dinheiro, mas julgo que devem sempre sair a bem, na melhor altura. Julgo que Enzo deveria ter jogado a 2ª parte contra o Braga, para a Taça de Portugal, e depois de uma boa vitória, poderia fazer a despedida justa de um grande jogador de futebol.


Na minha opinião, deveria forçar a saída em conversa com o presidente e não em campo. Para além disso, que resultou na derrota do Benfica e consequente eliminação, acabou por faltar ao jantar de Natal da equipa, do clube, da família.

Mas isto é o Enzo fora do campo. O Enzo jogador fez duas épocas do outro mundo. Deu o que pode, correu o que aguentou, defendeu, empurrou a equipa, fez golos. Levou o Benfica para outro patamar. Foi um enorme profissional, deixou a alma em cada jogo, chorou as derrotas como ninguém, festejou as vitórias como se fosse um adepto. Enzo tinha nervo, mordia a língua e ia a todas. Jogadores como Enzo (Maxi!!!!), não se encontram aos pontapés.


Fez um ano que Eusébio nos deixou. Um homem que se confunde com o clube e que ajudou a criar a mística. Nunca o vi jogar. Mas um homem que levanta todos os estádio mesmo aos 60 e 70 anos tem que ter feito algo de inigualável na sua carreira. O adeus do ano passado foi emocionante e um ano depois o Benfica e o seu presidente voltaram a não esquecer a lenda. Paz à sua alma......

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Leituras.....

O jogo de Penafiel deixa-nos algumas ideias para o futuro.

Jonas vai ser muito importante no que resta da época.
Lima, também. É um trabalhador, que mexe com o ataque, e dá trabalho aos adversários.

Vamos precisar de Samaris. Porque sem Enzo, falta um homem que faça o Benfica jogar. Não é Cristante, nem Almeida. Será efectivamente Samaris, quando for colocado mais à frente. Isto porque Amorim não vem tão cedo.



Vamos precisar também de Fejsa, que fecha bem no meio. Com Fejsa, Luisão e Jardel ficamos mais coesos.

Será preciso assegurar Maxi. Não podemos perder a nossa locomotiva.

Depois vamos depender e muito das alas. Sálvio e Gaitán. Jesus tem razão, os melhores reforços são os lesionados.

Em Penafiel, jogamos com 2 centrais que não jogavam o ano passado. Com Almeida à esquerda. Com Cristante e Ola John. Do ano passado jogaram 3 homens. Maxi, Gaitán e Lima. E ainda assim conseguimos ser competitivos, mas não vai chegar para todos os jogos. Não chegou para o jogo com o Braga para a Taça de Portugal. É preciso fazer regressar os lesionados.

Continuamos na frente.

domingo, 4 de janeiro de 2015

3 pontos em Penafiel!

O jogo não foi brilhante.
Mas o melhor que nos pode acontecer quando não jogamos bem, é ganhar.
Gaitán fez o quis do jogo. Lima jogou muito e bem.
Jonas, num dos piores jogos de águia ao peito, ainda assim fez o golo da ordem.
Cristante a fazer de Samaris não foi nada brilhante. Talisca a fazer de Enzo, fez um golo. Mas também não foi nada brilhante.


Júlio César seguro. A dupla Jardel e Lopes esteve bem. Lisandro finalmente.....
Maxi esteve como sempre. A correr, a correr, a correr.


Para a semana o Guimarães. E é mesmo assim. Saem uns, entram outros.
De Enzo já nem me lembro. Maxi estará castigado. Entra Sílvio.
Volta Samaris e talvez Luisão. A vida é ver o que há.
Sulejmani voltou finalmente. John nem esteve mal. Esperemos por Eliseu, Fesja e Amorim.

E assim Jesus vai construido a equipa, na liderança, sempre na liderança, como ele nos acostumou.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...