segunda-feira, 29 de abril de 2013

Enquanto falam de Capela!



Penalty para o Porto, mas quem dá mão primeiro é Jackson!
2º golo do FCPorto é em fora-de-jogo!
Fora-de-jogo claro!!!!
Penalty contra o Porto? Siga.....

sexta-feira, 26 de abril de 2013

7 finais

O Benfica ao perder em Istambul, esgotou quase todas as fichas. A partir de hoje pode perder mais um jogo apenas, provavelmente no dragão.
Na taça de Portugal só há um resultado possível. Na Liga Europa será preciso vencer os turcos e depois a final. Na liga, temos que vencer 3 dos 4 jogos que faltam.

Claro que se não ganharmos aos Turcos, apenas jogaremos 6 jogos.


Ontem em Istambul, JJ arriscou tudo o que podia para poder ter a equipa em condições para a Madeira. Ganhando na Madeira, o resto do campeonato será calendário. Uma vitória na Madeira trará tranquilidade para abordar o Fenerbahçe.

Estou convencido que na Luz limpamos os Otomanos. Mas para ter a equipa confiante, e com o título na mão era preciso rodar a equipa no jogo de ontem. Sem Pérez, sem Luisão e sem Almeida, seria sempre preciso mexer. Mas ainda assim Jesus guardou Lima, deu apenas 45 minutos a Gaitán e colocou Aimar e Martins mais tarde, apenas para queimar cartuxos. O risco foi calculado, embora depois durante o jogo, muitas vezes o Benfica tenha perdido o controlo do jogo.

Foi muito feliz (penalty falhado e bolas nos postes), e pouco fez para marcar o tal golo. Mas apesar de tudo sai do inferno de Istambul com a eliminatória controlada. Será difícil, mas poderia ter ficado impossível. De todas as equipas que perderam nas competições europeias, é a que tem o resultado mais fácil de virar.

Acredito na vitória na Madeira e depois acredito no ambiente da Luz. Acredito tal como Jesus acredita.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um caminho mais aberto!

Esta vitória sobre o Sporting abre o caminho para o 33º título de campeão nacional. O Benfica não foi brilhante, os golos foram. O Sporting surpreendeu, pela audácia e até pela qualidade.

O Benfica deixou claro quem é melhor entre os dois. Mas hoje viveu muito mais dos seus artistas, do que do colectivo.


O futebol esteve algo emperrado na 1ª parte, Matic esteve preso por André Martins, de forma que o futebol não fluiu da maneira habitual. Na 1ª parte apenas Sálvio conseguiu puxar a equipa para a frente. Com belas arrancadas e com um golo de enorme qualidade.

O golo trouxe tranquilidade à equipa. O Sporting nunca mais esteve por cima no jogo. O 2ª golo é uma obra prima de Gaitán, superiormente finalizado por Lima.

Artur este bastante seguro em momentos importantes do jogo. Logo no início do jogo, nega o golo ao Sporting, numa saída corajosa perante Wolfswinkel. Esteve sereno no meio da sua habitual descrição.
Garay fez um jogo abaixo do que nos acostumou.


Sálvio esteve muito bem. Lima, sempre em movimento, fez o seu golo, e que golo. Enzo deu músculo ao meio-campo. Maxi esteve igual a si mesmo. Matic defendeu muito bem, mas no aspecto de organização do jogo esteve apagado, pelas razões que já apontei anteriormente. Gaitán apesar de não ter feito um jogo soberbo, apareceu nos momentos decisivos, ou seja em ambos os golos.

O Benfica ainda nada ganhou. A final da taça está garantida. A liga está nas nossas mãos, a Liga Europa é quinta-feira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...