quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Só tenho medo...

Só tenho medo que depois deste apedrejamento.....




seja o Guimarães a ficar novamente com o estádio interditado...... uma vez que é o único que leva castigos. No mesmo Distrito, mais ninguém se porta mal.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desta já nos livramos!

Fomos afastados, mas ao contrário do que os comentadores TVI made in SOMOS PORTO passaram a vida a dizer, não fomos derrotados. Continuamos sem perder em solo lusitano.

JJ poupou meio equipa, e bem. Há competições mais importantes ao virar da esquina. Sabemos isso e sempre soubemos isso. Claro que estou a ser irónico quando digo que "Desta já nos livramos!".


Eu queria ganhar tudo, mas prefiro perder esta competição a ver a equipa arrastar-se nas competições mais importantes.Claro que quem sempre se quis livrar desta, hoje em dia, agarra-se com unhas e dentes, dá a volta aos regulamentos etc....para se manter vivo. Mas disso os jornais não falam.

Relativamente ao jogo, a entrada de Roderick pareceu-me desapropriada. O resto não condeno. Nos penalties JJ falhou. Luisão???? ainda vá que não vá, agora Roderick a marcar o penalty é que não se entende. Não por ele não ter qualidade, mas sim pela pressão do momento. O miúdo não merecia isso. Havia Aimar, por exemplo para marcar.

De resto ficou um penalty por assinalar no fim jogo, de Salino sobre Gaitán. Mas nem vou por aí. O árbitro no geral esteve bem, a provar o que já disse....os melhores árbitros são os desconhecidos. São os que ainda não receberam o telefonema da ordem.

Venha a Liga.


PS1
As provocações do Braga continuam a parar o crescimento do próprio clube. Assim continuam pequenos. A música no fim, os berros durante o flash interview de Luisão etc..... uma pequenez que faz lembrar o clube que se quer mundial mas continua com pensamento regional.

PS2
Só é uma pena festejar tanto este apuramento e depois ter que entregar o troféu ao chefe.

PS3
Uma correcção. Quando digo que o árbitro esteve bem refiro-me aos 90 minutos. Nos penalties esteve mal. Quim, em todos os remates do Benfica saiu da sua posição de forma ilegal. E o árbitro ali ao lado não teve coragem de mandar repetir um que fosse.

É uma pena ver nomes consagrados a rastejar de raiva!

Ribeiro Cristovão odeia o Benfica. Até aí tudo bem. Está no seu direito, mas quando emitir comentários deve ser o mais imparcial possível. Mas não consegue. Sobre o vomito que vai demarrando em direcção ao Benfica pouco me importa. Agora esta pérola merece ser analisada:

- " O FC Porto nunca se interessou por esta Taça da Liga por vários motivos. 1º porque é uma competição injusta. (Claro...quem compra árbitros com fruta está muito preocupado com a justeza das competições), em 2º porque o calendário não é adequado (Pois pois...), por último porque é uma competição que claramente beneficia os grande (Exacto....o FC Porto está preocupado com os pequeninos). "

Ó Ribeiro Cristovão...deixo-te 4 palavras para perceberes a verdadeira razão:

Hermínio Loureiro
Castigo
Hulk

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Boa noite!

Não foi pela exibição. Mas pela passagem à próxima fase. O adversário era forte, e apesar de tudo o Benfica saiu desta eliminatória com 2 vitórias. E o Benfica não foi tão superior quanto isso em relação ao Leverkusen. Na Alemanha fomos felizes. Em Lisboa pacientes. Em ambos os jogos tudo nos correu bem, e mostramos ter mais talento. Agora vem o Bordéus.


Fica uma preocupação. O cansaço. O Benfica está menos espectacular. Mas porque está mais pragmático ou mais cansado? Apesar de tudo, esta época, JJ rodou mais e melhor os jogadores. Vem aí mais um mês daqueles. Paços na luz, domingo, quarta, taça da liga, em Braga, no Domingo campeonato outra vez, e depois mais Liga Europa. É duro, mas é bom querer ganhar tudo. E a vitória é a maior vitamina.

Bom jogo de Artur, Ola John e Matic. O Sérvio é cada vez mais o seguro do Benfica. Proença sabia o que fazia quando o expulsou na Choupana.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O regresso de um grande nome!

Hoje regressa a Portugal um dos grandes nomes que representou o Benfica.
Javier Pedro Saviola Fernández.


Foi um enorme orgulho vê-lo jogar, e eu estive na luz no dia 20-12-2009. Há clubes que elevam o nome de jogadores desconhecidos e o contrário também acontece. Neste caso o casamento foi perfeito.

Os estudantes!

Não haja dúvida que a Académica merecia outro resultado na Luz!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pulmão e muito coração!

Há jogos destes em todos os campeonatos. Quem já se esqueceu do Benfica-Naval no 1º ano de JJ. Massacre constante, bolas nos ferros, um grande Peiser e já depois da hora um cabeceamento maravilhoso de Javi e a vitória merecida. Fomos campeões......

Foi um daqueles jogos. Um adversário feliz....a cortar tudo....sem atacar....sempre a defender. Um adversário (mais um) que contra nós dá tudo, corre e salta mais do que ninguém.... embora depois não faça o mesmo com outros candidatos ao título.

O Benfica não fez um jogo soberbo. Longe disso. Mas quis ganhar. lutou, acreditou, fez pela vida. E foi premiado pela sua atitude. O Penalty é claro e Lima não tremeu.


Fica hoje ainda mais claro que Lima não é só um grande jogador. É também um homem frio no momento decisivo, corajoso, porque não fugiu à responsabilidade e sobretudo cada dia que passa parece mais identificado com o clube. Só é pena não ter chegado mais cedo à luz! Lima é enorme. Se o Benfica for campeão deve-lhe muito.

Matic fez uma enorme falta. Dependemos muito dele. Por isso o expulsaram. Sabem o que fazem. Está um grande jogador o Sérvio.

Hoje, para além de Lima, destaco dois homens por razões distintas. Pérez em quem não acreditei no início. Cheguei a dizer muitas vezes que não fazia sentido ser titular. Depois percebi que com a bola nos pés era bom. Que sabia colocar a bola nos colegas. Que tinha classe. Hoje percebi que também tem um pulmão que vale por três. Corre o jogo todo e parece um pequeno motor no meio-campo.
Jesus mais uma vez teve razão em o resgatar da Argentina e insistir com o rapaz. Percebeu logo aquilo que eu não percebi, que Enzo é um craque.


Destaco também Luisão. Pela liderança, pela garra a fazer lembrar os grandes homens que no passado vestiram aquela camisola. A fazer lembrar Cosme Damião, Coluna, Humberto Coelho, ou Veloso. Porque há jogadores que são mais do que meros jogadores, Luisão é mais do que um central. É o capitão-voz-líder-Benfica dentro de campo. Por isso JJ confia tanto nele.

Por fim, o treinador. Destaco-o porque é um homem de enorme coragem. Nos últimos minutos não se amedrontou e meteu tudo que podia lá dentro. Gaitán, Martins e Kardec. Quis ganhar e ganhou. Não tem medo e não fica à espera de ver o que vai dar. Arrisca porque sabe o que faz. Por mim JJ ficava na luz muitos anos......

Arbitragem tendencioso, disse ele.....




Queixa-se o homem que recentemente foi condenado por corrupção e que levou a pena de 6 anos e meio de prisão efectiva.
E que admira Pinto da Costa....
Está tudo dito....


Deixo esta imagem para ser analisada pelo condenado por corrupção, que apesar de ter recebido ordem de prisão, ainda não colocou lá os pés!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quase quase resolvido

Quando se diz que o Benfica é o melhor clube do mundo, essa frase não é o exagero todo que se pensa. É que não vejo por aí, uma equipa a jogar fora de portas, fora do seu pais e ter nas bancadas 5 mil pessoas a apoiar. É único e absolutamente incrível.
E o jogo. Uma enorme vitória em solo germânico. Este Benfica sabe jogar, e sabe sofrer quando é preciso.
Não renovar com Jesus será um crime. É um dos melhores técnicos da Europa, não tenho dúvidas em o afirmar.
Jesus fez regressar o grande Benfica de Eusébio, da década de 70 e 80.

O golo em Leverkusen


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A bola já encontrou Campeão


Mais um dia normal na vida de Pedro Proença. 2 "vermelhos" na rua a preparar terreno para o resto da liga. De resto a sua nomeação vem na sequência da lógica habitual de meter árbitros de confiança nos jogos difíceis, naqueles jogos onde a vitória pode perigar e é esperar que o "boi preto" incline o campo. Claro que estes artistas não aparecem na luz onde o Benfica costuma esmagar. Foi assim na Choupana, será nos Barreiros e em Guimarães, seguramente.

Já no Dragão mete-se um "azul e branco" de Famalicão. O penalty da ordem é que era para marcar ó Jackson. Resumindo, 2 na rua na Choupana, e o penalty amigo mais a norte. Nem falo das pancadas de Mangala que bate em tudo que se mexe, e nem vou perder tempo a falar do golo do empate onde claramente há falta sobre o Guarda redes de Olhão. Nenhuma imprensa falou, porque hei-de falar eu. É melhor mesmo aceitar o destino. O destino deles é este. E o baile continua e ao fim de 18 jornadas continua a não haver penalties contra o SOMOS PORTO ou sequer uma expulsão. Gente séria e pacata portanto...........


PS.
Proença efectivamente é um artista de categoria.
O mesmo árbitro que hoje inventa a expulsão de Matic, é o mesmo que à uns dias atrás alivia a pressão que o Setúbal fazia sobre o SOMOS PORTO, no Bonfim, colocando na rua, um sadino que caiu na área do Porto.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O plantel que ficou depois de Janeiro



Plantel completo do Sport Lisboa e Benfica 2012/2013: (Emprestados ao Benfica / Emprestados pelo Benfica)

Guarda-Redes:
1. Artur Moraes – 0
2. Paulo Lopes – 0
3. Júlio César – 500m
4. Mika – (Benfica B) – 500m
5. Rafael Copetti (Benfica B) – 0
6. Bruno Varela (Benfica B) - 0
7.
Jan Oblak (Rio Ave) – 1,7M

Defesa:
1. Luisão – 1M
2. Jardel – 490m
3. Maxi Pereira – 3M (70% passe)
4. Miguel Vítor - 0
5. Ezequiel Garay – 5.5M (50 % passe)
6. Luisinho – 250m
7. Lorenzo Melgarejo – 700m
8. Roderick Miranda - 0
9. Sidnei (Benfica B)– 7M
10. João Cancelo (Benfica B)– 0
11. Victor Lindelof (Benfica B) - ???
12. Lionel Carole (Benfica B) – 750m
13. Ernesto Conejo (Benfica B) - ???
14. Daniel Martins (Benfica B) - 0
15. Fábio Cardoso (Benfica B) - 0
16. Bruno Gaspar (Benfica B) – 0
17. Ghislain Mvom (Benfica B) – ???
18. Bryan Garcia (Benfica B)
19.
Luis Martins (Gil Vicente)- 0
20.
Andrei Silva (Santo André)- ???
21.
Léo Kanu (Ponte Preta) – 1M
22.
Fábio Faria (Paços Ferreira???) – 2M

Meio-Campo:
1. Aimar- ???
2. Nicolás Gaitán – 8.4M
3. Carlos Martins – 3M
4. Ola John – 9M
5. Sálvio – 13,5M
6. Enzo Pérez – 6M
7. Nemanja Matic – 5M
8. André Gomes – 40m (90% passe)
9. André Almeida - 400m
10. Luciano Teixeira (Benfica B)
11. Carlos Ascues (Benfica B) – 245m (80% passe)
12. Rúben Pinto (Benfica B) - 0
13. Élvis Araújo (Benfica B) - 0
14. Miguel Rosa (Benfica B) – 0
15. Leandro Pimenta (Benfica B)
16. Diogo Rosado (Benfica B)
17.
Nuno Coelho (Aris Salónica) – 0
18.
Airton (Flamengo) – 3M (40% passe) (empréstimo rendeu 300 m)
19.
José Luiz Fernandéz (Godoy Cruz) – 1.5M
20.
Felipe Menezes (Sport Recife) – 1.5M (30% passe)
21.
Rúben Amorim (Sp. Braga)
22.
David Simão (Marítimo) – 0
23.
Nolito (Granada) – 600m
24.
Yannick Djaló (Toulouse) – 0
25.
Filipe Oliveira ???
26.
João Amorim (Gondomar???)

Ataque:
1. Cardozo – 11,7M
2. Rodrigo – 5M
3. Alan Kardec – 2.5M (50% passe)
4. Lima – 4M + Michel 250m???
5. Deyverson Brum Silva
6. Urretaviscaya – 1.2M (20% passe) (Benfica B)
7. Derlis Gonzalez (Benfica B) – 1M
8. Cafú (Benfica B)
9. Hélder Costa (Benfica B)
10. João Mário (Benfica B)
11. Ivan Cavaleiro (Benfica B)
12. Claúdio Correia (Benfica B)
13. Rui Fonte (Benfica B)
14. Carlos Sequeira (Joãozinho)
15.
Hugo Vieira (Gil Vicente) – 0
16.
Franco Jara (S. Lorenzo) – 5.5M – (empréstimo rendeu 1M Granada e 350m S. Lorenzo)
17.
Nélson Oliveira (D. Corunha) - 0 (empréstimo rendeu 600m)
18.
Rodrigo Mora (River Plate) – 0 (empréstimo rendeu 500m)
19.
Djanniny (Olhanense) – 300m
20.
Nelsinho ???
21.
Manuel Liz (Fátima) - ???
22.
Alípio Brandão (Al Sharjah SC) – 6M
23.
Niklas Barkroth ???
24.
Hélio Vaz
(Atlético) - 0
PS
Aceitam-se indicações sobre o paradeiro de alguns destes jogadores e se todos mantêm contrato com o Benfica

e o valor de aquisição

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...