terça-feira, 29 de janeiro de 2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homem do momento


Lima chegou ao Benfica e impôs-se imediatamente. Jesus sabia o que chegava. O melhor dos avançados que joga de encarnado. Goleador, com um remate forte, que não faz cerimónias em frente à baliza. Sozinho, mexe-se muito bem. É um jogador que tanto joga acompanhado (já o fez com Cardozo, Rodrigo e até Kardec) como joga sozinho. Em jogos grandes, consegue sozinho, tomar conta do ataque. Cai bem nas linhas, serve bem os colegas. Leva 8 golos em Janeiro e tem sido decisivo no percurso do Benfica. O seu único defeito é mesmo ..... ter chegado tão tarde à luz!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Qualidade e capacidade de sofrimento!

Vitória fundamental em Braga.
Entrada forte, 2 golos na primeira meia hora e depois segurar o jogo. Este Benfica, versão JJ IV, é uma equipa mais adulta, com noção das responsabilidades do jogo. Este Benfica joga o que sabe, e depois sabe controlar o jogo.

Lima fez um jogo espectacular. Um golo e uma simulação no 1º golo absolutamente soberba. Sem tocar na bola, deixa o caminho aberto para Sálvio inaugurar o marcador. Já aqui tinha dito que Lima, é o melhor avançado do Benfica, sentindo-se confortável acompanhado ou sozinho.


Gaitán e Sálvio estiveram muito bem. Perigosos nas arrancadas, cirúrgicos nas tabelinhas. Gaitán está nos 2 golos com passes certeiros. Artur fez 3 defesas de qualidade máxima, afastando os fantasmas dos últimos jogos. Enzo Pérez esteve bem a esconder a bola, ganhando faltas atrás de faltas, congelando o jogo sempre que foi necessário.

Matic mais uma vez forte. Seguro a defender, e superior com a bola nos pés. Já ninguém se lembra de Javi Garcia. A dupla de centrais esteve coesa. Jardel cometeu um erro que resultou no golo bracarense. Luisão esteve imperial a comandar.

JJ mudou a estrutura da equipa, esta noite. Reforçou o meio campo retirando um homem da frente. O Benfica soube sofrer e saiu de Braga com os 3 pontos.

A arbitragem esteve segura e sem erros de maior. Fica mais uma vez provado, que estes árbitros novos, pouco conhecidos, que ainda não provaram da fruta, fazem melhores exibições que os conceituados. Muita gente esperou uma derrota do Benfica hoje, e como tal muita coisa poderá mudar em breve. Cuidado com os apitos que aí vem.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um jogo que não é um jogo....é uma esperinha!

Todos se lembram dos tempos da juventude das esperinhas para andar à porrada. Pois bem...é aquilo que o Braga costuma fazer ao Benfica, mas neste caso apenas pretende esmurrar-nos para nos entregar debilitados ao amigo Somos Porto. E o amigo Somos Porto, neste momento tem vários amigos para lhe fazer o favor. Em Vila do Conde não nos comnseguiram esmurrar, mas em Coimbra conseguiram. Em Alvalade tentaram muito, mas há agora a pedreira para executar o plano. E esta esperinha é tudo menos séria. É uma esperinha em que quando lá chegamos o cenário está á nossa espera. São as pedras, é a arbitragem, é a falta de luz, a tal falta de luz que não mais aconteceu.

Salvador, quando foi prejudicado em semanas seguidas para a Liga e Taça contra o Somos Porto, não proferiu uma palavra. NADA. Esta semana porque teve um jogador expulso viu nisso dedo de Calabote.



Enfim... uma história que se repete. Metem a passadeira quando lá vai o Somos Porto e cerram os dentes quando lá vai o Benfica.

E amanhã mais do que nunca é importante saber quem é o árbitro (que pena não ser o Proença carago...), é importante convocar os adeptos para a guerra, e é importante ganhar a todo o custo para equilibrar as contas da liga e poderem à vontade estender a passadeira mais à frente.

FORÇA BENFICA, que bem vai precisar



PS. Depois de mais uma brilhante actuação em Setúbal, entende-se porque era tão importante que fosse Proença a apitar no dia 13/1.
Como diria Vieira, "um ladrão não deixa de ser ladrão, por visitar o papa"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cumprimos

O Benfica cumpriu o que se esperava contra a Académica.
Sofreu mas em poucos minutos deu a reviravolta ao resultado, mais uma.

De realçar o golo de Kardec, há muito afastado da equipa A. Este golo acabou por ser o click para a vitória. No 3-2 Kardec volta a ser decisivo, no passe de morte para Lima.


Lima, cada dia que passa, demonstra ter sido a melhor contratação do Benfica. É o avançado mais completo do Benfica.

Mais uma vez não gostei de César. Perde cada vez mais espaço na luz. Martins, entrou bem e parece estar pronto para jogar.



PS.
No final do jogo, dois homens são chamados a comentar o jogo da luz, na sic. Jorge Baptista e Ribeiro Cristovão. Ambos falam de arbitragem. O Benfica efectivamente foi beneficiado neste jogo. A primeira vez, este ano. Mas porque ninguém falou do penalty fantasma no dragão. Eu sei porquê!
Porque certos frustrados que andam por aí, cujo clube, não lhes dá uma única alegria, optam por atacar o Benfica para se sentirem felizes. Que tristeza Ribeiro Cristovão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...