terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A arbitragem da 17ª jornada

Feirense- 1 : Benfica- 2
26'
Penso que terá ficado por marcar um penalty a favor do Benfica. Mika procura interceptar a bola e toca-lhe com a mão.

48'
Não há fora de jogo e o golo do Feirense deveria ter sido validado. Poderia ser pé em "rist" mas os dois jogadores levantam o pé. Para além do mais o árbitro levantou a bandeirola.

62'
Tiago rasteira propositadamente Maxi Pereira. Ficou a faltar o 2º amarelo.

71'
Penalty claro sobre Rodrigo

80'
Fora de jogo mal tirado a um avançado do Gil

Resultado Correcto: 2-2 (digo 2-2 porque foi anulado um golo ao Gil que é legal. Na verdade provavelmente o Gil não iria fazer 2 golos em 2 minutos).


Gil Vicente- 3 : FCPorto- 1
13'
O 1º golo do Gil resulta de uma falta em que tenho dúvida se há falta. Os 2 jogadores levantam o pé, e o árbitro considera falta do Portista. Eu não marcaria.

20'
Bola na mão de Otamendi. Não há penalty

23'
Penalty claro sobre Defour. Claro.

46'
O penalty que resulta no 2-0 do Gil resulta de um lance em que há fora-de-jogo.

48'
Kléber cai na área. Parece penalty porque o jogador é tocado pelo GR contrário.

Resultado correcto: Como nunca saberemos se o FCPorto marcaria os seus penalties eu diria que o resultado seria 1:1


Sporting- 2 : Beira-Mar- 0
1'
Amarelo para o Norte-Americano do Sporting. Decisão correcta. O jogador aveirense mesmo em boa posição ainda teria um jogador em posição de interceptar a bola. Não ia isolado.

Resultado Correcto: 2-0

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

3 pedras no sapato!

A engrenagem Sport Lisboa e Benfica, teve no passado recente três pedras no sapato. Duas menores e uma grande.
As pequenas chamam-se César Peixoto e Enzo Pérez.
O 1º, não aceitou ser utilizado a lateral esquerdo e o 2º apesar de estar lesionado, afirmou publicamente que tinha poucas oportunidades de jogar, repito, apesar de lesionado.

Hoje, César Peixoto poderia estar a jogar a titular no Benfica. Já Enzo Pérez, não estou a ver como poderá jogar numa equipa onde pontificam Gaitán, Nolito e Bruno César.

No Benfica do passado, estes jogaram levariam a melhor e deixariam o balneário e o clube dividido e sem rumo. No Benfica de hoje, há lei, há ordem, há quem manda e quem deve obedecer. Nas organizações, os empregados devem respeitar os seus superiores. E neste clube manda o presidente, e no plantel o treinador.

A pedra grande chama-se Ruben Amorim. E chamo-lhe grande, porque é um jogador extremamente importante e útil. O Benfica ao perder Amorim, perde um lateral direito, um extremo direito e um médio defensivo. Amorim era um suplente muito útil. Não seria titular em nenhuma das posições mais estaria sempre no banco para qualquer situação. Aliás era isso que acontecia.

Mas Amorim, não foi correcto. Exigiu jogar quando manifestamente não é melhor do que os jogadores que lhe roubam o lugar. Exigiu jogar no meio onde Aimar é rei e senhor. Ruben Amorim, já tinha sido infeliz quando afirmou, numa das chamadas à selecção "É uma opção do mister Jesus que considera que não devo jogar no Benfica. Fico feliz pelo mister Paulo Bento pensar de outra forma". A verdade é que mesmo na selecção, Amorim é suplente, desempenhando tarefas similares às que desempenha no Benfica. Suplente utilizado.

É pena porque achei que Amorim poderia no futuro ser um bom capitão na luz.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

16ª Jornada e a arbitragem

FCPorto- 3 : V. Guimarães- 1

27' (Golo anulado a Defour. Estava fora-de-jogo)
36' (Entrada dura de Moutinho sobre um adversário, ficou por dar o respectivo amarelo)
57' (Amarelo para Fernando. Não foi falta, logo o cartão deveria ter sido evitado. Mas pela reclamação, é claro)
74' (Penalty para o FCPorto. Na minha opinião, forçadíssimo. James, sente o aproximar do adversário e projecta-se para a frente. Bem cavado, mal marcado)

Resultado correcto: 2-1


Benfica- 3 : Gil Vicente- 1

26' Golo do Benfica. Paulo Alves diz que a falta não existe, mas a verdade é que Nolito é abalroado.
60' Livre indirecto dentro da área do Benfica. Witsel parece que tenta fazer o corte mas a maneira como o lance aconteceu também pode dar a ideia de ser um atraso. Aceita-se a decisão.
91' Cardozo pede penalty por suposta mão de um adversário. A bola bate no peito.

Resultado correcto: 3-1


Olhanense- 0 : Sporting- 0
No geral as decisões do arbitro foram correctas. Ficou por dar o 2º amarelo a Ismaily por falta dura.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Não vá em Teatros. Venha à Luz."

O Carteiro da LUZ

4 assistências na mesma semana

Altos & Baixos de Janeiro

Artur- Em alta está sempre Artur. Não vale a pena gastar mais tempo a falar do nosso guarda-redes. É o completo oposto do seu antecessor.

Nolito- Que grande mês. A provar aquilo que já tinha dito aqui neste espaço, que Jesus estava a dar-lhe poucos minutos. É um super craque sobretudo porque não acusa a pressão. Em certos momentos tem levado o Benfica às costas.

Aimar- Aimar, é uma espécie de representante do Deus do Futebol, em Portugal.



Gaitán- Até ao momento uma época tremenda. Entretanto lesionou-se e não voltou bem. É quase um crime colocar Gaitán na lista dos que andam por baixo, mas efectivamente, não foi um bom mês.

Enzo Pérez e Amorim- Atitudes vergonhosas e incompreensíveis. Profissional que recebe, deve respeitar quem lhe paga.

Com alguma sorte...mas com muita naturalidade!


O Benfica venceu o Gil Vicente, com alguma felicidade...mas na minha opinião, com muita naturalidade. É natural que quem tem um super guarda-redes, como Artur, beneficie de defesas absolutamente providenciais como a que aconteceu ao minuto 47, a remate de um gilista. Efectivamente, naquele período, levar o 1-2 poderia ter sido fatal.
Também me parece natural que com jogadores como Nolito e Aimar, seja mais fácil ganhar jogos. A imprensa diz que nos salvaram, eu diria que sendo eles pagos pelo Benfica, fizeram com mestria o seu trabalho. A vitória foi sofrida mas em nenhum momento duvidei dela. Por várias razões:

-Porque sabia que a adversário não iria conseguir manter o ritmo o jogo todo.
-Porque sabia que os talentos do ataque iriam acabar por resolver.
-Porque confio nas mexidas de JJ

E foi nessas mexidas que Jesus ganhou o jogo. Guardou uma pétala no banco para perfumar o jogo, caso fosse preciso. O adversário demonstrou, na luz, ser uma equipa equilibrada e bem montada. O Gil já nos tinha roubado pontos na 1ª volta. Os Benfiquistas tem que perceber que jogos destes haverá muitos, e que o mais importante, é ganhar, sempre, sobretudo nos jogos em que as coisas parecem correr menos bem. Feliz da equipa que deslumbra quando joga bem, e só ganha, quando tudo parece correr mal.
No entanto, aproveitemos este momento para ficarmos alertas para o futuro. No futebol, hoje goleamos, amanhã podemos perder. Espero que a estrutura técnica e os jogadores possam tirar apontamentos destes momentos para os evitar no futuro.


P.S.
E Cardozo, que apesar de tão mal tratado continua a marcar! Sem Falcão e agora que Baba saiu, Cardozo terá tudo para voltar a ser o goleador da liga.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Palhaçadas...

António Fiúza, Presidente do Gil Vicente, teve a lata de, em pleno estádio da luz, à saída dos balneários, de dizer que o seu clube, foi hoje derrotado pelo Benfica, apenas por responsabilidade do árbitro. O Benfica venceu por 3-1 e ele queixa-se de um lance, que não é penalty, não é um fora-de-jogo, mas sim uma falta a meio do meio campo que resulta no 1º golo do Benfica. Para além do mais, o lance em causa, é uma clara falta sobre Nolito, mas mesmo que não fosse, como pode alguém queixar-se de um lance quando sofre três golos e marca apenas um.
Enfim.......Palhaçadas.....

Coisas da vida!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

15ª jornada, a arbitragem!

FC Porto- 2 : Rio Ave- 0
44'
Mal tirado um fora de jogo a Kléber. Ia isolado para a baliza.

93'
Expulsão de Rolando. Decisão óbvia

Resultado Correcto: 2-0


Sp. Braga- 2 : Sporting- 1
30'
Rivas cai na área. Não há falta

49'
Insúa mete pitons na perna de Custódio. O árbitro deu amarelo. Seria vermelho.

93'
Atraso de Evaldo para Patrício. O atraso é involuntário. Não deveria ser falta.

Resultado Correcto: 2-1


Benfica- 4 : V. Setúbal- 1
80'
Amaro cai em direcção à área. Mas não sofre nenhem toque de Matic. Simulação clara e deveria ter levado amarelo.

82'
Cabeceamento de Matic e a bola vai à mão de um adversário, dentro da área. Demasiado perto para ser marcado penalty. Decisão correcta.

83'
Cardozo expulso por suposta simulação. Aceita-se a decisão porque Cardozo podia ter evitado cair.

Resultado Correcto: 4-1

Um testemunho: Em Braga os Benfiquistas NÃO diminuiriam!

Moro em Braga e sou benfiquista! (Não sou de Braga, não nasci em Braga e não pretendo ficar até ao fim da minha vida em Braga)

Fui muitas vezes ver jogos do SLB ao 1º de Maio, contra o Braga, mas também contra o Moreirense e acho até contra o GMR. O estádio estava sempre cheio de Benfiquistas, mesmo contra o Braga, nos poucos anos que a fruta e chocolates andavam distraídos e o SLB ganhava um campeonato saia para a rua com muitos outros milhares a festejar! Hoje não é assim!
No ultimo título do Benfica meia dúzia de garotos, com a conivência das autoridades, tomou de assalto o centro da cidade, onde carros com crianças foram apedrejados! Estariam eles a festejar o facto do GR do GIL deixar cair a bola misteriosamente, ou de com o marítimo poderem jogar fora das quatro linhas, ou de com o GMR Artur Soares Dias ter voltado atrás e marcado penaltis até o Braguinha ganhar, ou até a VERGONHOSA expulsão do Cardoso em Braga, talvez por ter levado duas bolachadas e o fiscal de linha virar a cara e disfarçar? Não sei o que estariam a festejar, porque não tinham ganho NADA. O que eles queriam era impedir o Campeão de festejar e conseguiram-no, porque a policia viu-os a assaltar a desactivada casa do Benfica, roubar e destruir e nada fizeram, a policia viu-os a apedrejar os carros que passavam e nada fez.

Desenganem-se os que pensam que em Braga os Benfiquistas diminuiriam, porque ainda somos a maioria (o que não faz de nós melhores, apenas maiores)

É normal que se apoie o clube da cidade, mas também é normal TER O DIREITO DE NÃO O APOIAR E SER DE OUTRO CLUBE QUALQUER, mas, pelo menos em Braga, ser Benfiquista é crime e demonstrá-lo é desafiar a sorte!

Em minha opinião, para o Benfica e para o futebol, era melhor que equipas como o Braga crescessem e conseguissem tornar o campeonato mais competitivo, mas não da forma que o Braga o está a fazer, incitando ao ódio ao Benfica e numa clara postura pró-corrupto...
 
Tirado de: Novo Geração Benfica & Friends
Escrito por: Bubbles

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

20.000 obrigados!

Quando criei este blog, logo a seguir ao famoso 5-0 do Dragão, foi com a intenção de lamber as feridas e levantar o astral dos desiludidos Benfiquistas. Na altura imediatamente pedi que não condenassem o treinador Jorge Jesus, quando tantos pediam a sua cabeça. Desde então e até dezembro de 2011, tivemos mais de 20.000 visitas neste humilde blog. Porque o Benfica discute-se, nós continuaremos a discutir o AMOR DA NOSSA VIDA.

Em nome da equipa de cronistas deste blog, só me resta dizer MUITO OBRIGADO pelas visitas, pelos comentários, no fundo...por aparecerem.
Kardash

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

14ª Jornada, a arbitragem.

Sporting- 0 : FCPorto- 0
Aos 33' Hulk cai perto da área. Ia isolado mas no lance não se vê toque de Insua. parece-me claramente simulação. Deveria ter levado amarelo.


Aos 60' fora de jogo mal tirado ao avançado Holandês do Sporting. Estava em jogo e colocou Elias isolado frente a Hélton. Erro grave.

Aos 67' Otamendi cai na área, tocado por Elias. Muito ao de leve, insuficiente para ser considerado falta.

Polga na 2 parte tem uma entrada mais dura sobre Hulk. Na minha opinião deveria ser amarelo que seria o segundo. Deveria ter sido expulso.

Domingos pede expulsão de Otamendi. No lance aos 45' não me parece lance para amarelo. No 1º amarelo aceito a decisão do árbitro pois me parece que Carrilho não ficaria isolado, mas o vermelho não seria escandaloso.

Resultado correcto: 0-0


U. Leiria- 0 : Benfica- 4
Aos 6' Djaniny entra na área e parece tocado por Garay. Falta não há, apenas um contacto, o que é permitido em futebol.

Javi Garcia tem 2 faltas para amarelo. Deveria ter sido expulso.

Resultado correcto: 0-4

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entrada à boi!



É assim que eu defino a estrada em 2012 de Óscar Tacuara Cardozo. Uma verdadeira entrada à boi. Em Guimarães as coisas estavam difíceis, o jogo empatado, JJ lança o paraguaio e ele, brinda os presentes com um golo do outro mundo e um golo de cabeça que empurra para canto o Afonso Henriques e coloca o Benfica na liderança da Taça da Liga. Ontem, contra os Leirienses, mas um golão daqueles que levanta da cadeira o mais acérrimo crítico do Guarani.
Ele é lento, ele é desajeitado, mas o Benfica precisa dele. Parem de assobiar o maior goleador do Benfica.

Atropelamento e fuga!

O título é do jornal O Jogo, mas ilustra bem o momento. O Benfica fugiu ao FC Porto e pelo meio atropelou o U. Leiria, demonstrando de uma vez por todas que esta liderança, vem com 14 jornadas de atraso.

No aproveitar é que está o ganho, e as águias limitaram-se a cumprir a sua obrigação depois de aproveitar o empate entre os principais adversários. O Clássico de sábado acabou por ser revelador. Obrigou um dos clubes a sair da frente e ao outro condenou-o a sair da luta pelo título. Não é cedo para o dizer, garantidamente o Sporting não lutará mais por este titulo. Recuperar 14 pontos, a 2 adversários é tarefa quase impossível. 14 que podem ser mais, para a semana, em Braga.


Para já a liderança é incontestável. A melhor equipa chega-se à frente sem surpresa. Ontem na Marinha Grande, o Benfica passeou classe.

Na defesa Artur, embora pouco chamado, voltou a demonstrar segurança, ao contrário de Émerson que continua assustado com tudo isto. Nota-se que é um homem com problemas de confiança, embora o considere melhor defesa que o seu antecessor. Da dupla Luisão, Garay pouco há a dizer. São uma verdadeira muralha. Na direita voltei a reconhecer Maxi. O período de Natal foi bom para descansar.

No meio campo Javi e Witsel cada vez mais se entendem e o Belga demonstra uma classe e um vigor físico invejáveis. Nolito começou muito bem o ano, deambulando pelo seu flanco e entendendo-se às maravilhas com os argentinos. Bruno César que já sabíamos que de lento não tinha nada, ontem, não só fez um golão, como deu dois a marcar a Rodrigo. No 1º o passe é de mestre, no 2º o toque é de placa.

No ataque Jesus lançou Cardozo (mais um golaço, o 3º em 2012), e Rodrigo que também já leva 3 este ano. O 3º golo do Benfica da autoria do Brasileiro que também é Espanhol é próprio de craques que o serão em breve.

Do banco saltaram Saviola, ainda muito longe do coelho que conhecemos e Mora que é esforçado mas pouco esclarecido. Matic também entrou, num claro sinal de que será o substituto de Garcia contra o Setúbal.

O positivo do jogo foi na minha opinião a arbitragem de Cosme Machado que não cometeu grandes erros e deixou o jogo correr. Mas também destaco a capacidade, mais uma vez demonstrada, de Jesus em alterar a equipa, por necessidade, sem perder qualidade.

De negativo apontaria algumas atitudes de Garcia que a continuar assim, mais tarde ou mais cedo acabarão em expulsão.

Normal, normal, foi a moldura humana de vermelho vestido nas bancadas. Este Benfica empolga e os adeptos, quando se trata de ópera, gostam de estar presentes.

A jornada 14 foi definitivamente um ponto de viragem, porque colocou  na liderança a melhor equipa, a equipa que joga melhor e que mais faz por ganhar. Como diria o outro: CARREGA BENFICA.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E que tal...Salvio?


Ouvimos dizer - e onde há fumo, há fogo! - que Enzo Pérez não pretende voltar a Portugal!
Também é confirmada a contratação de Reyes pelo Sevilha, numa transacção a rondar os €3,5M.

Não acredito que o S.L. Benfica abdique de ter opções atacantes para o lado direito esta temporada, para além do adaptado Gaitán, desta forma sugiro que se aplique o retorno do investimento (25%) do passe de Reyes - aprox. €875.000 -, negociar o insatisfeito argentino Enzo e aproveitar a tranche dos já adquiridos 25% do passe do Salvio, para podermos efectivamente adquirir um jogador que é pouco utilizado no atléti e que faria as delícias aos benfiquistas.

Há boa maneira guterrista, é só fazer as contas!
Que me dizem?

«Não devia ter agido daquela forma na Luz»

Record
4-1-2012

Na longa entrevista ao jornal romeno “Prosport", Sapunaru abordou o caso do túnel, lembrando que o seu gesto caiu bem junto dos adeptos portistas, embora se mostre arrependido pelo que fez.
"É certo que os adeptos apreciaram, visto que ninguém me acusou de nada, mas eu sei que não devia ter reagido daquela forma. É um gesto que fica mal a qualquer atleta", refere.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...